Fiquei muito honrado em abrir os trabalhos do ato solene pelos 116 anos da Imigração Japonesa no auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa de SP e dividir a presidência com o colega deputado estadual, Felipe Murakamy de Franco.
A mesa de trabalhos reuniu ainda os vereadores paulistanos descendentes de japoneses Aurélio Nomura, George Hato e Rodrigo Hayashi Goulart. Cada um deles prestou homenagem a uma personalidade nikkei de relevância para difusão da nossa história, nossas tradições e cultura.
Completaram a mesa solene o Cônsul-Geral do Japão em SP, Toru Shimizu; o presidente do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), Renato Ishikawa (um dos homenageados); e o presidente do Kenren (Federação das Associações de Províncias do Japão), José Tanigushi.
HOMENAGEM
A nossa homenageada, Vanessa Shiroma Tinem, é mulher e mãe. Não é por acaso a escolha já que nosso mandato tem em sua principal bandeira a defesa da mulher.
Por isso, destacamos o trabalho brilhante da Vanessa, que atua como diretora e editora do Jornal Utiná Press, levando informação, cultura e entretenimento à comunidade da província de Okinawa no Brasil.
Aproveitamos para agradecer à banda da Polícia Militar pelas magníficas execuções dos hinos de Japão e Brasil na abertura. Também aos grupos Ikkon Wadaiko de taikô e ao Okinawa Shorin-Ryu Karate-Do Kobudo Jyureikan do Brasil, que fizeram belíssimas apresentações.
Kampai!
👏👏👏