Cadê o estudo de viabilidade que orienta a privatização da Sabesp elaborado pela Internacional Finance Corporation (IFC) ao custo de aproximadamente R$ 45 milhões do dinheiro do contribuinte de SP? Esconderam.
Sem ele, como os deputados da Assembleia Legislativa de SP podem ter certeza de que privatizar a companhia é o melhor caminho para os moradores, consumidores e contribuintes do estado?
Será que o convencimento dos parlamentares será na base do achismo? Não vamos admitir exercícios de adivinhação e futurologia com a empresa que fornece água a 375 municípios do estado (cerca de 28 milhões de pessoas), é lucrativa e a única esperança de universalização do serviço de saneamento -- sem aventuras e custos demasiadamente elevados para os paulistas!
E vamos além: por que o governador contratou uma empresa para fazer os estudos de viabilidade sem licitação tendo outras empresas capazes? Pode, Ministério Público do Estado de SP?
Como saber se a empresa contratada oferecia as melhores condições técnicas e o valor cobrado era o melhor do mercado?
Estamos pedindo essas e outras explicações à secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística de SP, Natália Resende Ávila e, por extensão ao governador Tarcísio de Freitas.
A companhia é patrimônio do povo de São Paulo e precisa continuar pública e forte. Vamos lutar até o fim contra a privatização da Sabesp. Conte sempre com este deputado.
Comments