Lembra daquele casal que estava com um bebê de 2 anos, desaparecido desde 8 de maio em Santa Catarina e foi preso em São Paulo? Pois é, Roberta Porfírio e Marcelo Valverde Valezi, tiveram a prisão revogada e estão em liberdade.
A decisão da 6ª Câmara de Direito Criminal de SP, datada de 26/5 e divulgada nesta terça-feira (6), porém, não extinguiu as investigações e processo contra o casal, suspeito de tráfico humano.
A Justiça impôs a eles medidas cautelares: devem comparecer mensalmente em juízo, estão proibidos de sair da cidade de SP e de mudar de endereço sem autorização, e não podem manter qualquer contato com a família da criança.
A decisão tomou como base o fato de a mulher não ter antecedentes, ter residência fixa e ocupação lícita e foi estendida a Marcelo, que dirigia o carro no momento da prisão. O juiz também levou em conta que não houve violência física ou grave ameaça.
O bebê foi levado a um abrigo de Santa Catarina no dia 15/5 até a Justiça daquele estado decidir sobre a guarda. Os avós se candidataram e devem ser os cuidadores.
Commentaires