O empoderamento da vítima é uma das ações mais importantes do CRAVI (Centro de Referência e Apoio à Vítima). Este é um programa da Secretaria da Justiça que eu tenho orgulho de dizer: SOMOS PARCEIROS!
Hoje, completam 2 anos que inauguramos o CRAVI “Janete Nakashima”, em Guarulhos, graças as recursos que destinamos por meio de emenda parlamentar.
Qualquer pessoa que tenha passado por uma situação de violência de qualquer natureza (homicídio, latrocínio e feminicídio) consumado ou tentado, inclusive violência doméstica, será acolhido no CRAVI.
Nossa unidade, cuidada pela Dra. Dalila Figueiredo, oferece acolhimento e atendimento social, além de apoio jurídico e psicológico.
A partir da próxima semana, teremos uma sala dentro do Fórum de Guarulhos, exclusivamente para acolher vítimas e testemunhas que estiverem em audiência. A conquista é fruto de uma solicitação que fizemos ao promotor de Justiça Rodrigo Merli e, graças a Deus, fomos prontamente atendidos pela direção do Fórum.
Parabéns à minha parceira Dra Dalila e a todos que fazem do CRAVI um espaço acolhedor e de luta por justiça. Nosso mandato segue parceiro e sempre disposto a ajudar.
Comments