top of page
  • Foto do escritorDeputado Márcio Nakashima

DENÚNCIA

Há mais de 2 anos, parte do telhado da Escola Estadual Clarice Lispector, no bairro Torres Tibagy, em Guarulhos, ameaça desabar. Três salas de aula foram interditadas e as crianças têm de estudar em salas improvisadas no pátio e no refeitório.


Encaminhamos ofício à Secretaria de Estado da Educação e pedimos audiência com o secretário Renato Feder para cobrar providências imediatas.


🔎 FISCALIZAÇÃO


Estive na escola na terça-feira, 30, após denúncias de mães. As salas interditadas ficam trancadas e servem como depósito de móveis sem uso, produtos de higiene e limpeza. O teto, visivelmente deteriorado, é escorado com madeiras. As instalações elétricas estão danificadas e expostas. Um perigo!


Segundo a direção, tudo começou em abril de 2022, quando um vazamento comprometeu a estrutura de madeira, oferecendo risco de desabamento e foi preciso interditar. Para não ter de transferir alunos, optaram por construir salas de aula provisórias com placas de gesso (drywall). Sem pátio e refeitório, na hora do recreio, os alunos vão até a cozinha, pegam a merenda e fazem as refeições em sala de aula. Um absurdo!


⏳ PROVISÓRIO HÁ 2 ANOS


A Diretoria de Ensino Guarulhos Sul explicou que a demora se deu porque dois processos licitatórios foram inabilitados pelas empresas concorrentes.


Em nossa visita surpresa, os alunos estavam em aula e havia professores em todas as salas.


📲 COMO ESTÁ A ESCOLA DA SUA REGIÃO?


Conta pra gente no WhatsApp 11 9546 12345.



3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

BOA TARDE!

bottom of page