ELES VÃO PAGAR PELO ASSASSINATO DA BEATRIZ
- Deputado Márcio Nakashima

- 20 de ago.
- 1 min de leitura
Após dois dias de julgamento no Fórum de Guarulhos, a Justiça condenou Joyce Aparecida Vasconcellos e Diego Felipe Santos Almeida pelos crimes de ESTUPRO E HOMICÍDIO DA PEQUENA BEATRIZ, DE APENAS 2 ANOS.
Com o agravante de ser padrasto, Diegorecebeu pena de 49 anos e 9 meses de prisão por estupro de vulnerável e homicídio, com quatro qualificadoras: motivo fútil, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, menor de 14 anos e aplicação da Lei Henry Borel.
A mãe foi sentenciada a 44 anos por ter se omitido a todos os crimes e ainda pesou contra ela uma tentativa de aborto no início da gestação da pequena, em 2020.
O mandato acompanha esse caso desde 2023, prestando acolhimento à família e oferecendo apoio jurídico e institucional à atuação firme da Promotoria.
Mais uma vez, registramos nosso reconhecimento ao brilhante trabalho do promotor Rodrigo Merli, cuja dedicação e compromisso foram fundamentais para garantir a responsabilização dos criminosos.
Esse julgamento representa não apenas justiça para Beatriz, mas também um recado claro à sociedade: crimes contra nossas crianças e contra as mulheres não ficarão impunes.
Seguiremos firmes nessa luta, ao lado das famílias, pela memória das vítimas e por um futuro em que nenhuma criança sofra tamanha crueldade.











Comentários