Ainda não se sabe exatamente o que, de fato, teria causado o acidente com a van da EMTU, que desceu de ré pela rua Floro de Oliveira nesta quarta-feira (17), atropelou quatro pessoas no ponto de ônibus e deixou dois mortos e um ferido gravemente. A ocorrência foi no Jardim Diogo, região da Vila Rio de Janeiro, em Guarulhos, e a investigação está a cargo da Polícia Civil.
O que sabemos há bastante tempo e tentamos reverter é o perigo que essa via oferece à população. A Floro de Oliveira é uma rua estreita, de mão dupla, muito movimentada. Com base num estudo de 2017 (portanto, antes mesmo de termos mandato como deputado estadual) protocolamos na prefeitura pedido de implantação de mão única de direção no sentido da (descida para a) av. Faria Lima.
Como a prefeitura ignorou nossa solicitação e diante dessa tragédia que ceifou a vida de um homem de 93 anos e uma mulher de 51, deixando outra pessoa gravemente ferida no hospital, estamos insistindo no pedido por meio de ofício à administração municipal.
Lamentamos o ocorrido e nos solidarizamos com as famílias enlutadas. Continuaremos lutando por mais segurança à população. Conte sempre com este mandato.
Comments