top of page

MORTES E DESCASOS EM HOSPITAL DE GUARULHOS

  • Foto do escritor: Márcio Nakashima
    Márcio Nakashima
  • 9 de abr. de 2024
  • 1 min de leitura

Três mortes no Hospital Municipal Pimentas-Bonsucesso, em Guarulhos, precisam ser investigadas com todo o rigor porque a suspeita é de negligência no atendimento. Testemunhas afirmam que faltam equipamentos e insumos médicos nos estabelecimentos da gestão Guti, além da superlotação da emergência.


Os casos aconteceram neste domingo (8) e viraram notícia nos principais telejornais. No primeiro deles, funcionários do hospital tentavam reanimar um homem em parada cardíaca, no chão, por falta de maca. A cena é desesperadora. O paciente lamentavelmente morreu.


No segundo, de acordo com testemunhas e a reportagem, uma mulher grávida que assistiu a tudo, já que não há divisórias na emergência, se assustou com o horror e faleceu em seguida. O bebê dela também veio a óbito. Ou seja, três vidas perdidas. O hospital nega relação entre as mortes.


O Hospital Pimentas-Bonsucesso é mais uma das muitas falhas da gestão do prefeito Guti, que não administra a saúde, terceiriza. E terceiriza mal.


Já denunciamos o HMU por suspeita no contrato de mais R$ 40 milhões com a Organização Social Dom Saúde. No endereço onde deveria funcionar a sede da empresa havia uma hamburgueria. A denúncia foi em 2022 e aguardamos pelas investigações.


Neste caso do Hospital Pimentas-Bonsucesso pediremos explicações à prefeitura, que é a contratante da OS Santa Casa de São Bernardo do Campo, gestora da unidade, que do domingo para cá trouxe tristeza irreparável para as famílias, agora enlutadas.


E vamos buscar responsabilizar os culpados.



 
 
 

2 comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Convidado:
09 de abr. de 2024
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Descaso da Saúde pública em Guarulhos.

Curtir

Convidado:
09 de abr. de 2024
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Que absurdo

Curtir
bottom of page