A Exploração e o tráfico internacional de mulheres e crianças é uma prática assustadora. A ONU estimou cerca de 25 mil pessoas nessa situação em 2018, mas os números podem ser bem maiores. Em geral, os traficantes de seres humanos exploram as vítimas sexualmente, em trabalhos forçados ou para retirada de órgãos do corpo.
Dalila Figueiredo, que foi deputada federal e tem trabalho e experiência reconhecidos internacionalmente no combate ao tráfico de pessoas e atualmente preside a Asbrad (Associação Brasileira de Defesa da Mulher da Infância e da Juventude), é nossa parceira nessa luta.
O trabalho que ela preside visa o acolhimento, atendimento psicológico, jurídico, cursos, palestras, reintegração social de pessoas (em geral mulheres) que estão em situação de vulnerabilidade. Destinamos a Asbrad desde 2019 o equivalente a R$ 600 mil em emendas parlamentares para que este trabalho continue e seja ampliado.
Nesse 23 de setembro, Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças, quero aqui homenagear a Dalila e o trabalho ímpar que faz a Asbrad. Minha gratidão sempre!
Comments