De acordo com o governo federal com base em dados da SaferNet, organização de combate a crimes contra os direitos humanos, ocorrem, em média, 366 denúncias de crimes cibernéticos por dia no Brasil — as maiores vítimas são crianças e adolescentes.
Esses dados são alarmantes! Os crimes como troca de imagens de abuso e exploração sexual infantil online cresceram quase 70% de janeiro a abril de 2023. Precisamos acabar com a escalada desse tipo de ataque às nossas crianças!
Este mandato aprovou em coautoria com o então deputado Cezar e sanção do governador Tarcísio de Freitas a lei 17.622/2023 que cria a Semana de Conscientização e Prevenção sobre os males causados pelo uso intenso de celulares, tablets e computadores por bebês e crianças", a ser realizada, anualmente, na primeira semana de novembro.
Mas a lei não adianta de nada se não houver a efetiva participação e fiscalização dos pais e responsáveis. Vamos juntos lutar por uma sociedade mais justa, igualitária e protegida. Conte sempre com este deputado.

Meu Deus