A migração de rotas do Aeroporto Santos Dumont para o Galeão, no Rio de Janeiro, deve impactar severamente as receitas do município de Guarulhos e o nível de emprego no maior aeródromo da América do Sul, o Aeroporto Internacional de São Paulo, instalado no bairro de Cumbica. A portaria que autoriza essa mudança já foi assinada em Brasília e tem previsão de vigorar a partir de 2 de janeiro.
Estamos nos pronunciando sobre o assunto somente agora porque, mais do que falar qualquer coisa apenas para marcar posição, nosso mandato estuda ações que possam reverter essa situação ou minimizar os danos trabalhistas e econômicos a Guarulhos e, eventualmente, ao estado de SP.
Por mais que amemos o Rio de Janeiro e o povo fluminense, não podemos admitir que questões particulares da disputa entre o Galeão e o Santos Dumont afetem os trabalhadores e a economia da cidade de Guarulhos e do nosso estado. Estamos solicitando às autoridades, representantes dos trabalhadores e GRUAirport (a concessionária do Aeroporto de Guarulhos) um estudo de impacto da mudança anunciada.
Voltaremos a tratar do assunto tão logo tenhamos um parecer técnico sobre o tema. Contem sempre com este mandato.
Commentaires